Suzano discute igualdade racial
O deputado José Candido (PT) participou no último sábado, 14 de julho, do seminário do Fórum de Promoção da Igualdade Racial do Alto Tietê, realizado no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, em Suzano. Promovido por mais de vinte entidades de Suzano e região, o evento reuniu mais de cinqüenta pessoas e teve o apoio da prefeitura municipal de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura e do deputado estadual José Candido.
Com o tema "Por uma Política de Igualdade Racial no Alto Tietê", o fórum teve por objetivo debater as questões raciais e propor políticas públicas que ajudem a eliminação de todo tipo de discriminação. O grupo irá encontrar-se mensalmente para a deliberação de trabalhos e promoção de debates como o ocorrido. Durante o encontro foram feitas apresentações artísticas e a exibição de um filme sobre a temática do preconceito. Os participantes reuniram-se em grupos que discutiram intolerância religiosa, juventude negra e a Lei 10639. José Candido lembrou que naquele mesmo local nasceu a entidade "Negro Sim!", em 1997, quando ainda era vereador, tendo ele sido um dos fundadores da entidade.
De acordo com o parlamentar, a criação do fórum é de "grande importância, tornando-se espaço público para discussão de problemas graves como o racismo". Cândido falou ainda da falta de oportunidades para negros e carentes em um país que, segundo ele, não reconhece a história de luta dos ex-escravos.
josecandido@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações