Apaes deverão receber mais verbas


16/03/2006 16:39

Compartilhar:

Marquinho Tortorello e Lair Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tortorello lair .jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O valor repassado neste ano pela Secretaria estadual da Educação para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo (Apaes) e demais entidades sociais será de R$ 61 milhões. O convênio foi assinado nesta quarta-feira, dia 18/3, no auditório da secretaria.

Os recursos serão repassados para as entidades que atendem alunos portadores de necessidades especiais decorrentes de deficiência física, auditiva, mental, visual ou múltipla, cuja situação não permita a inclusão na rede de ensino regular. Os convênios permitem o atendimento gratuito aos portadores de necessidades especiais, que neste ano chegam a 31.527 alunos, distribuídos em 273 instituições.

O deputado Marquinho Tortorello (PPS) e Lair Moura, presidente da Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência, compareceram ao evento.

"Felizmente, em 2006, graças ao empenho de alguns deputados, com destaque para a proposta inicial de Marquinho Tortorello, as Apaes e entidades sociais podem dar continuidade aos seus trabalhos e atender a um número maior de pessoas", afirmou Lair Moura.

A luta do deputado e da presidente em prol das Apaes e das entidades sociais começou em meados de novembro, logo após a filiação de Lair ao PPS. "Pessoas portadoras de necessidades especiais continuam a nascer, e as famílias precisam receber o apoio dessas entidades. Se as vagas são poucas, temos que aumentar esse número. Os portadores de necessidades especiais merecem respeito e vou continuar lutando por isso", afirmou Tortorello.



mtortorello@al.sp.gov.br

alesp