Rodovias da região de Bragança e Serra Negra serão recapeadas

01/04/2009 09:35

O deputado Edmir Chedid (DEM) realizou nesta terça-feira, 31/3, vistoria nas rodovias que serão recapeadas e pavimentadas através do Programa de Recuperação de Acessos aos Municípios. Nesta primeira etapa do programa, serão atendidos os municípios de Bragança Paulista, Jarinu e Pinhalzinho (Região Bragantina) e Serra Negra (Circuito das Águas).

Durante a vistoria, realizada em conjunto com o diretor da Divisão Regional I do DER Campinas, engenheiro Cleiton Luiz de Souza, o deputado Chedid lembrou que os serviços e obras irão garantir segurança aos motoristas, fluidez ao tráfego e escoamento da produção agrícola.

O parlamentar afirma que a ação do Estado referente à modernização da malha viária, somente na Região Metropolitana de Campinas, resultou no investimento de R$ 69 milhões para 61 km de rodovias de acessos em 15 municípios. Dessas rodovias, dez foram indicadas por Edmir Chedid, após análise que realizou com sua equipe técnica no primeiro semestre de 2008. "A análise que realizamos demonstrou a necessidade e a urgência de obras em rodovias de acesso de Bragança Paulista, Campinas, Holambra, Jarinu, Jundiaí, Paulínia, Pinhalzinho, Serra Negra, Valinhos e Várzea Paulista", explicou Chedid.

Na Região Bragantina e Circuito das Águas, o investimento inicial do Programa de Recuperação de Acessos aos Municípios será de R$ 6,9 milhões. As obras, ainda em fase de estudos técnicos, serão executadas a partir de abril. "Única exceção ficou com Bragança Paulista, onde as obras tiveram início em março", observou Cleiton Luiz de Souza.

echedid@al.sp.gov.br

EDMIRCHEDIDIRODOVIASACESSO: LEGENDA: Engenheiro Cleiton Luiz de Souza e o deputado Edmir Chedid.