R$ 30 mil para entidade de apoio a dependentes químicos

13/10/2009 16:26

Será assinado nos próximos dias convênio entre o governo do Estado e a entidade Esquadrão da Vida, de Marília, benefício conquistado pelo 4º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB). De acordo com o parlamentar, o benefício de R$ 30 mil para aquisição de equipamentos foi pleiteado pela diretoria do Esquadrão da Vida no final do primeiro semestre deste ano e, rapidamente, a pedido de Vinícius, o governador José Serra liberou o recurso.

"Recebi em meu escritório a coordenadora administrativa da entidade, Miriam Buzetti Soares, que apresentou pedido de verba para a compra de equipamentos fundamentais para a melhoria do atendimento oferecido pela entidade. O convênio deverá ser assinado nos próximos dias em solenidade no próprio Esquadrão da Vida", disse Vinícius.

A coordenadora Miriam Buzetti explicou que serão adquiridos equipamentos como fogão, freezer, geladeira, cama, colchões para oferecer maior conforto para os assistidos. "Esse recurso era bastante esperado, nossa entidade é considerada modelo no tratamento de dependentes químicos, hoje, atendemos cerca de 20 pessoas, mas nossa capacidade chega a 36 pacientes. Agradecemos o carinho e empenho do deputado Vinícius, que vem desenvolvendo um trabalho significativo junto às entidades assistenciais de toda a região", afirmou Buzetti.

vcamarinha@al.sp.gov.br