Aumento de furtos próximos ao IFSP de Bragança Paulista
O número de furtos próximos ao Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e à Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (Fesb) aumentou no primeiro trimestre deste ano, se comparado ao mesmo período de 2010. Os dados constam de levantamentos do instituto, apresentados a Edmir Chedid (DEM), em reunião com o diretor do IFSP, professor Écio Naves Duarte.
O número de furtos a veículos tem preocupado professores e alunos do IFSP, na avenida Francisco Samuel Lucchesi Filho, na Penha. Desde o início do ano, dois automóveis foram furtados; um deles estava no estacionamento da própria instituição. "O crescente número de furtos preocupa a direção e provoca muita insegurança entre o corpo docente e discente", disse Écio.
Com base nos dados apresentados, o parlamentar afirmou que irá elaborar um documento para enviar à delegacia seccional de Polícia Civil e ao comando do 34º Batalhão de Polícia Militar. A finalidade, segundo ele, é promover a investigação dos crimes, além do aumento do efetivo policial e das rondas ostensivas próximas ao IFSP e à Fesb.
"Acredito que seja preciso discutir com as autoridades esses casos de furtos. Depois, deverá ser estruturado um plano de trabalho, com atenção especial às duas unidades de ensino", finalizou Chedid.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações