Araraquara ganha Batalhão de Polícia Rodoviária

18/12/2007 12:06

Da assessoria do deputado Roberto Massafera

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, inaugurou na última sexta-feira, 14/12, em Araraquara, a sede do 3° Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A cidade disputava a presença do órgão com Ribeirão Preto, e, além de Roberto Massafera (PSDB), contou também com o apoio dos deputado federal Dimas Ramalho para conseguir a instalação. Três secretários de Estado acompanharam a cerimônia: dos Transportes, Mauro Arce, da Segurança, Ronaldo Marzagão, e da Justiça, Luiz Antônio Marrey.

Massafera elogiou a capacidade política do governador, que estaria administrando o Estado sem discriminação partidária. "São Paulo é um exemplo para o Brasil. Vamos trabalhar para que, a partir de São Paulo, o governador Serra possa levar sua experiência para o país."

O parlamentar enumerou uma série de obras que estão sendo feitas nos municípios da região com a ajuda do Estado, entre elas a recuperação de vicinais, o auxílio aos hospitais filantrópicos e Santas Casas e os investimentos em infra-estrutura urbana.

Também estavam presentes autoridades da região Central, incluindo o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, e vereadores, entre eles a presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Edna Martins e o deputado federal Lobbe Neto.

Dimas Ramalho agradeceu os investimentos do Estado. "A inauguração do Batalhão da Polícia Rodoviária é nosso Natal antecipado." E defendeu que o governador Serra está preparado para administrar o país.

Batalhão - Segundo Ramalho, o 3.° Batalhão de Polícia Rodoviária de Araraquara será comandado pelo Tenente-coronel Noel Leme da Silva. Ele vai centralizar as operações da Força Tática (TOR), Policiamento Integrado, Rádio Patrulha e ROCAM em uma área de 235 municípios, desde as regiões de São José do Rio Preto até Limeira, passando por Ribeirão Preto, Franca e Serra Negra. O efetivo atualmente é de 818 homens e 210 viaturas para cobrir mais de 6,5 mil quilômetros de rodovias.

A sede do 3.º BPRv será na rua Castro Alves, número 1.271, no bairro Quitandinha em Araraquara. O governo do Estado, em parceria com o município de Araraquara, investiu cerca de R$ 421,2 mil na reforma e ampliação de um anexo do DER para abrigar a Polícia Rodoviária. O local conta com salas do comandante e subcomandante, do coordenador operacional e sala de reuniões, arquivo geral, depósito e alojamentos para oficiais e praças.

rmassafera@al.sp.gov.br