Curso ambiental em Espírito Santo do Turvo

28/01/2009 17:47

Atendendo convite do prefeito de Espírito Santo do Turvo, João Adirson Pacheco, o deputado Pedro Tobias (PSDB) participou na manhã desta quarta-feira, 28/1, na Usina Agrest, da cerimônia de abertura do curso para gestores municipais sobre resíduos sólidos, oferecido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente no âmbito dos projetos estratégicos Lixo Mínimo e Municípios Verdes.

Aproveitando a presença de dezenas de lideranças políticas e ambientais, Pedro Tobias defendeu a realização de cursos de capacitação em todas as áreas da administração pública. "Esse trabalho de conscientização e capacitação ambiental deveria servir de exemplo para as demais áreas que envolvem a administração pública, pois temos de cobrar do poder público a mesma eficiência e competência da iniciativa privada", afirmou o deputado na presença de sete prefeitos da região.

Em seu discurso, Pedro Tobias também cobrou maior responsabilidade e equilíbrio dos ambientalistas em questões de preservação sustentável sem impedir o desenvolvimento socioeconômico de uma cidade ou de uma região. "Questões ambientais precisam ser tratadas com seriedade e não apenas com emoção", disse.

Finalizando suas palavras, o deputado Pedro Tobias elogiou a iniciativa do governo do Estado na promoção dos cursos de capacitação de gestores municipais. "Esse trabalho de formação permanente dá mais resultado que uma lei que não é fiscalizada", citando como exemplo uma lei de sua autoria, que transformou em área de preservação ambiental permanente a Bacia do Rio Batalha.

ptobias@al.sp.gov.br