Representantes dos servidores do Judiciário visitam deputado


13/03/2006 15:39

Compartilhar:

Arnaldo Jardim recebe representantes dos servidores do Judiciário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JARDIM  ASSOJURIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Associação dos Servidores do Judiciário paulista (Assojuris), Antonio Carlos Capela, seu vice-presidente, Carlos Alberto Marcos (Alemão), e o secretário Adolfo Benedetti Neto (Pardal) estiveram com o deputado Arnaldo Jardim (PPS) em 9/3. Um dos assuntos da reunião foi a tramitação do projeto de lei que trata do plano de carreira e de cargos para os servidores do Judiciário. "A categoria não tem um plano de carreira há mais de 30 anos. Esperamos que este projeto possa corrigir esse equívoco histórico", comentou Capela. O deputado Arnaldo Jardim apresentou doze emendas fundamentais para garantir que a categoria seja atendida.

Outro tema abordado foi a tramitação do projeto de lei, de autoria do deputado, que trata da anistia das faltas injustificadas referentes ao período de greve de 2004. Segundo Capela, "os servidores têm sido prejudicados por conta deste problema, principalmente com referência a licenças-prêmio, férias e indenizações".

Por fim, os diretores da entidade agradeceram o empenho de Arnaldo Jardim para a aprovação do projeto de lei que institui a data-base da categoria, aprovado no final do ano passado pela Assembléia Legislativa. "A partir de 1º/3, o presidente do Tribunal da Justiça tem de aplicá-la, revertendo aos servidores o índice correspondente à inflação do período, além de aumento real", comemorou o presidente da Assojuris.

"A valorização do funcionalismo público é um dos pilares para melhorar o atendimento à população. Além disso, precisamos incentivar o aperfeiçoamento permanente desses funcionários por meio do estabelecimento de um plano de carreira, para que se sintam prestigiados e possam melhorar, cada vez mais, o atendimento à população", destacou Jardim.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp