Deputado acompanha governador em inauguração de hospital

21/12/2007 19:14

O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, acompanhou no início desta sexta-feria, 21/12, o governador José Serra na inauguração do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. Trata-se de um dos maiores e mais modernos hospitais do Alto Tietê, que passou por ampla reforma e construção de uma torre de nove andares.

Ao fazer uso da palavra, o deputado elogiou o governador pelos investimentos que estão sendo feitos na região e garantiu que, para o próximo ano, mais recursos serão destinados para o Alto Tietê.

O hospital regional, além de atender a população com maior eficiência e conforto, vai dobrar o número de consultas de especialidades disponibilizadas aos municípios da região, podendo chegar a 10 mil consultas por mês. O governo estadual investiu R$ 49 milhões na ampliação, reforma e modernização da unidade, que terá 250 leitos. Totalmente modernizadas, as UTIs contarão com central de monitoramento de última geração, para o controle de cada leito em um único painel. A população da região contará ainda com novos e modernos serviços de diagnóstico (raio-x, eco-doppler, cardiografia, angiografia, cirurgia por videolaparoscopia, mamografia e cirurgias urológicas).

Antes da inauguração em Ferraz, Estevam compôs a mesa de autoridades para a assinatura do convênio que implantará o programa Mais Cultura em São Paulo, ao lado do governador e do Ministro da Cultura, Gilberto Gil. A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.

egalvao@al.sp.gov.br