Audiência pública em Araraquara
Engajado na luta contra a pedofilia, José Bruno (DEM) realizou na noite de 4/9 audiência pública para discutir o tema com a comunidade acadêmica da Universidade de Araraquara (Uniara). O encontro, que faz parte da campanha de combate à pedofilia, foi aprovado pela Câmara Municipal de Araraquara, por solicitação dos vereadores Tenente Santana e João Farias.
A plateia, formada em sua maioria por estudantes de direito, psicologia e professores universitários, contou ainda com um grupo heterogêneo: havia profissionais de saúde, autoridades policiais, políticas e do Executivo, pastores e líderes evangélicos, além de pessoas que buscavam mais informações sobre o assunto. A Uniara recebeu cerca de 400 inscrições, porém como a capacidade do auditório era para 250 pessoas, muitos não puderam participar do evento. Com isso, a entrada no local foi por ordem de chegada.
Participaram da mesa o coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos; os vereadores João Farias e Tenente Santana, que promoveram a audiência pública por meio de aprovação por unanimidade na Câmara Municipal de Araraquara; a presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito, Camila Vieira, entre outros. Estavam presentes também os vereadores Paulo Maranata e Carlos Nascimento.
José Bruno iniciou sua apresentação com apoio de material audiovisual, onde mostrou dados estatísticos, trouxe informações e pesquisas de centros de referência e estudo sobre o assunto, além de métodos de prevenção e identificação das vítimas. Também apresentou projetos de lei de sua autoria, que têm por objetivo informar e esclarecer a sociedade sobre a pedofilia, bem como combater e reprimir o crime no Estado.
josebruno@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações