Assembléia e Fiesp assinam protocolo de colaboração
DA REDAÇÃO
Os presidentes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Horácio Lafer Piva, e da Assembléia Legislativa, deputado Walter Feldman, assinaram nesta quinta-feira, 20/6, protocolo de intenções visando o desenvolvimento de estudos de intercâmbio, integração e cooperação técnica. Pelo documento, as duas instituições se comprometem a colaborar, através de análises e sugestões, na área de direito tributário, econômico e do consumidor e em matéria de política industrial. Também fica acertada a realização de projetos voltados para o aprimoramento do Legislativo.
De acordo com o presidente da Fiesp, iniciativas como essa são importantes porque abrem caminho para parcerias produtivas entre a esfera política e o setor industrial. Piva afirmou que o protocolo de intenções equivale a uma "entrada livre" da entidade na Assembléia e vice-versa. "Estamos fazendo algo para que o Brasil deixe de ser uma ''sociedade de eventos'', onde tudo termina em palanque", disse ele. "O Estado de São Paulo é o que mais tem condições de puxar o desenvolvimento do país e, com o documento assinado hoje ajudamos a criar condições para isso."
"Queremos sair do mero discurso e partir para ações concretas", declarou o presidente da Assembléia. Para Walter Feldman, parlamentares e Fiesp precisam de uma colaboração mais ágil em torno de questões que interessam diretamente ao setor representado pela entidade. Ele lembrou que, nos últimos anos, o Legislativo paulista votou matérias que envolveram um montante de recursos em torno de R$ 500 bilhões. "Os deputados não podem fazer isso sozinhos", disse Feldman.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações