Biografia dos deputados eleitos em outubro/2010 - Paulo Alexandre Barbosa
O mais jovem deputado eleito no Estado de São Paulo em 2006, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) foi reeleito, em 2010, com 215.061 votos. Entusiasta da educação, sempre acreditou que o acesso à formação integral e de qualidade constitui ferramenta essencial para o pleno desenvolvimento humano e social.
Ingressou na política aos 22 anos, época na qual se filiou ao PSDB. Em 2002, foi designado assessor especial na Secretaria de Estado da Educação, ocupando, posteriormente, a direção de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
Foi nomeado, em 2004, secretário-adjunto de Estado da Educação. Neste período, implantou o premiado programa de bolsas de estudo Escola da Família. A iniciativa teve o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Paulo Alexandre desenvolve trabalhos voltados às áreas da educação, cidadania, meio ambiente e desenvolvimento econômico sustentado. Promove periódicas audiências públicas para a discussão de projetos que interferem diretamente na vida da população paulista.
Em 2009, entre outras conquistas, teve aprovada lei de sua autoria que estabelece normas para a destinação e reciclagem do lixo eletrônico no Estado de São Paulo. A legislação foi a primeira do país a regulamentar o descarte desse tipo de material.
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações