Santos na Copa de 2014

04/12/2007 19:29

Rubens Lara, Marcelo Teixeira e Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BRUNO COVAS SANTOS COPA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Bruno Covas (PSDB) esteve nesta sexta-feira, 30/11, na sede do Santos Futebol Clube para participar da assinatura do termo de compromisso Santos na Copa de 2014. Considerado o clube brasileiro que possui a melhor estrutura para treinamentos do país, o Santos FC recebeu do presidente do comitê organizador da Copa, Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, o compromisso de ser indicado às grandes seleções para utilização como sede de treinos, em razão da estrutura do clube e da região.

Para Bruno Covas, a iniciativa é de vital importância para o desenvolvimento regional. "Além do potencial turístico enorme e toda a infra-estrutura do Santos Futebol Clube, temos os investimentos que o governo do Estado está fazendo por aqui. É uma combinação perfeita para que a região seja uma das subsedes da Copa de 2014".

O deputado lembrou que junto com outros investimentos que a Baixada está prestes a receber, a região pode dar um salto de qualidade. "Vamos receber investimentos por conta do petróleo e das ampliações no porto de Santos e no porto de Peruíbe. O governo do Estado está investindo mais de R$ 1 bilhão em saneamento básico em todas as cidades da região, além da recuperação da encosta da Serra do Mar, com a remoção das famílias dos bairros cota em Cubatão", informou o deputado.

Bruno disse mais: "O aeroporto regional, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o sistema Anchieta-Imigrantes e até o Museu Pelé serão muito importantes nesse novo ciclo virtuoso. É um momento único de transformação na Baixada Santista", disse.

Além de Bruno Covas e do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, estavam presentes na solenidade os deputados Luciano Batista (PSB) e Haifa Madi (PDT), o deputado federal Beto Mansur (PP-SP), os prefeitos João Paulo Tavares Papa, de Santos, Farid Madi, de Guarujá, Clermon Castor, de Cubatão, Lairton Gomes Goulart, de Bertioga, o vice-prefeito de São Vicente, Paulo de Souza, e o representante da prefeitura de Mongaguá, Arthur Parada Prócida. Também marcaram presença o presidente do sistema A Tribuna, Roberto Santini, Rubens Lara, da Agência Metropolitana, e Lúcia Teixeira Furlani, do Santos e região Convention & Visitors Bureau.

bcovas@al.sp.gov.br