Encontro estadual de conselhos e delegacias da mulher

26/10/2009 15:28

Maria Lúcia (3ª à esq.) com autoridades que participaram do encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/AMARYMULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) esteve em Itapecerica da Serra no fim de semana para o 1º Encontro Estadual dos Conselhos Municipais e Organismos Institucionais de Mulheres, onde representou o governador José Serra.

O encontro teve uma série de palestras e debates sobre programas, planos e execução de políticas públicas voltadas para as mulheres.

Presidiram a mesa, além da deputada, a delegada Rose, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina; Brigida Sacramento, representando o secretário das Relações Institucionais, José Henrique Reis Lobo; o prefeito de Itapecerica, Jorge Costa; Helena Maria Dias, presidente da comissão mulheres da OAB-SP; e Ricardo Dias Leme, secretário-adjunto da Justiça.

Na ocasião, Maria Lúcia encontrou-se com Marilene Costa, presidente do conselho municipal dos direitos da mulher de Sorocaba, Paula Andrea Vial Silva, coordenadora de políticas públicas para mulheres, e Valéria Murat, da Delegacia dos Direitos da Mulher.

Em seu discurso, Maria Lúcia traçou um panorama das mulheres na política: "Somos apenas nove mulheres entre 94 deputados". Ela também ressaltou a importância das delegacias e dos conselhos no resgate da dignidade das mulheres. "Quem cuida da mulher, cuida da família, portanto nunca podemos deixar de lutar por ações e programas que tutelem o esteio da sociedade, que são as mulheres", disse.

mlamary@al.sp.gov.br