Prefeito de São Paulo anuncia criação de novo partido


21/03/2011 20:25

Compartilhar:

O ato serviu também para coletar assinaturas de apoio à criação do partido <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/KassabROB5950.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilberto Kassab, prefeito do município de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/kassabROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilberto Kassab, Edir Sales, Herculano Passos, Rita Passos e Milton Vieira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/KassabmesaROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito do município de São Paulo, Gilberto Kassab, acompanhado do vice-governador Guilherme Afif Domingos e outros políticos, comunicou a criação de um novo partido no Brasil, o Partido Social Democrata (PSD). O evento ocorreu hoje, no auditório Franco Montoro, em espaço cedido pela Assembleia.

O prefeito de São Paulo disse que o partido tem um novo olhar, focalizado na identificação das necessidades do povo brasileiro. Segundo ele, "não há mais partidos de esquerda e direita, mas há espaço para aquele que contribui para o crescimento e desenvolvimento da nação".

Kassab anunciou ainda a criação de um grupo de trabalho, encarregado de organizar o estatuto e o programa do novo partido. Afif Domingos foi convidado a coordenar o grupo de trabalho, que também será encarregado de identificar as necessidades do povo brasileiro, que deverão balizar o nascimento da nova agremiação política.

O ato serviu também para coletar assinaturas de apoio à criação do PSD. O documento segue os trâmites legais para a oficialização do novo partido. Nas próximas semanas, o evento se repetirá no Estado de Minas Gerais, comunicou o prefeito paulista.

alesp