Solene marca início das comemorações do Ano da Bíblia


04/12/2007 19:31

Compartilhar:

Gilmaci Santos preside sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GILMACI BIBLIA mmy (10).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa recebeu nesta segunda feira, 3/12, os membros da Sociedade Bíblica do Brasil, bem como várias autoridades evangélicas do Estado, para uma sessão solene em homenagem ao início das comemorações do Ano da Bíblia.

Durante todo o ano, vários eventos acontecerão ao redor do país, celebrando das mais variadas formas o ano de comemoração do livro mais antigo do mundo.

O deputado Gilmaci Santos (PRB), que idealizou e presidiu a sessão solene, recebeu das mãos do reverendo Rudi Zimmer (diretor Executivo da SBB), uma Bíblia para lideranças evangélicas, em reconhecimento ao seu empenho como parlamentar em divulgar o Ano da Bíblia, bem como incentivar a proliferação da Palavra de Deus.

Presente ao evento, o deputado João Barbosa (DEM), que é também pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, afirmou que "o ano da Bíblia é uma comemoração muito especial, e creio que todos os dias deste ano devam ser vistos como Dia da Bíblia". Atualmente, o Dia da Bíblia é oficialmente comemorado no segundo domingo de dezembro.

O ano de 2008 marca também a celebração dos 100 anos da abertura dos portos brasileiros, possibilitando assim que o primeiro lote de 15 mil bíblias chegassem ao país, vindas da Inglaterra.

Os presentes puderam acompanhar um vídeo institucional da SBB, contando um pouco mais sobre esta história e ilustrando os acontecimentos que marcarão as comemorações, e apreciaram ainda a apresentação da cantora gospel Mary Petres.

Acontece no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho, a exposição do ano da Bíblia, exibindo diversos tipos de exemplares do Livro Sagrado, como o primeiro exemplar completo da Bíblia em Braille.

"A Palavra de Deus mostra nossos direitos como filhos de Deus, bem como nossos deveres. Se o povo brasileiro descobrir finalmente que pode e deve tomar posse desses direitos, teremos, sem dúvida nenhuma, um país muito melhor para se viver", concluiu Gilmaci Santos em seu discurso de encerramento da sessão.

gsantos@al.sp.gov.br

alesp