Conjunto habitacional em Amparo é beneficiado pelo PEM

22/10/2009 13:02

O assessor parlamentar Mauro Garcia, Edmir Chedid e um morador do Conjunto Habitacional Amparo C<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CHEDIDPEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conjunto Habitacional Amparo C, que será pavimentado através do Programa Especial de Melhorias (PEM), lançado em 2007 pelo governo do Estado, recebeu a visita do deputado Edmir Chedid (DEM). O parlamentar declarou que a pavimentação asfáltica integra a primeira fase de execução de obras de infraestrutura em conjuntos habitacionais entregues pela CDHU. O investimento total previsto para o Estado será de R$ 4,4 milhões. "Desse total, a Secretaria da Habitação repassará parte para que as prefeituras executem melhorias em antigos núcleos habitacionais", explicou.

A finalidade do PEM é oferecer aos conjuntos habitacionais infraestrutura e transformá-los em bairros integrados ao município, além de garantir a valorização dos imóveis. O Amparo C receberá obras estruturais de recapeamento, muros de arrimo, galerias de águas pluviais, calçadas, construção e reforma de praças, parques, centros comunitários, área de convivência e creches. "É a primeira vez que o governo do Estado está investindo em conjuntos habitacionais já entregues à população", garantiu o parlamentar.

Edmir Chedid também conseguiu incluir no PEM conjuntos habitacionais de Águas de Lindóia, Pedreira e Santo Antônio de Posse. Na visita, ele relembrou o trabalho realizado para beneficiar moradores desses complexos e destacou a importância de conhecer o local. "Somente em contato com a população é que posso identificar todas as suas necessidades", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br