Presidente Vaz de Lima é paraninfo em formatura da Polícia Civil

07/12/2007 12:38

O evento aconteceu no Memorial da América Latina e contou com a presença de formandos, padrinhos, familiares, autoridades policiais e políticas.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MAU_0047.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Vaz de Lima foi homenageado durante cerimônia de formatura do Curso Superior de Polícia Integrado e de Delegados de Polícia Civil e do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MAU_0111.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima, foi homenageado nesta sexta-feira, 7/12, durante cerimônia de formatura do Curso Superior de Polícia Integrado e de Delegados de Polícia Civil e do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

O evento aconteceu no Memorial da América Latina e contou com a presença de formandos, padrinhos, familiares, autoridades policiais e políticas. Entre elas, o deputado Olímpio Gomes (PV) e o Secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, representando o governador José Serra.

Vaz de Lima foi convidado pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel. Roberto Antonio Diniz, para ser o paraninfo da turma. "Para mim, é um orgulho representá-los neste ato e é o momento de expressar meu reconhecimento a todos os formandos".

Ele ressaltou a responsabilidade dos novos oficiais em darem continuidade ao trabalho que tem sido realizado pela corporação e elogiou, ainda, a postura dos policiais. "Impor autoridade sem perder a humanidade. Essa é a arte de buscar o ponto de equilíbrio", refletiu.

Já Ronaldo Marzagão, em seu discurso, apresentou dados referentes à segurança pública. Ele destacou que o Estado de São Paulo teve o maior índice nacional de queda de homicídios, que atualmente é de 11,6 assassinatos por 100 mil habitantes. "Nossa meta é reduzir esse número para 10", afirmou. Para o secretário, uma das alternativas para atingir o alvo seria "focar, cada vez mais, na integração das polícias civil, militar e científica, para que o resultado final seja positivo", concluiu.