Homenagem ao time do Santos no Metrô será em novembro


12/09/2008 17:20

Compartilhar:

Encontro com o secretário dos Transportes Metropolitanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/PAULO ALEXANDRE METRO SANTOS 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Alexandre Barbosa e José Luiz Portella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/PAULO ALEXANDRE METRO SANTOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Santos Futebol Clube finalmente será homenageado pelo Metrô de São Paulo. O nome do alvinegro santista estará na Estação Imigrantes, em ato que será realizado em novembro, com a presença de Pelé. A informação foi confirmada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, ao deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que desde 2007 trabalha pela denominação.

Paulo Alexandre destaca o apoio da diretoria do "Peixe" para viabilizar a homenagem. Inicialmente, a secretaria havia escolhido a Estação Jabaquara, mais identificada com os santistas em razão do terminal de passageiros que recebe ônibus da Baixada. Houve, porém, resistência de moradores do bairro. Por isso, optou-se pela troca da estação.

"Independentemente do local, a decisão do Metrô é um reconhecimento à história do clube e à cidade de Santos. Só na Grande São Paulo, vivem mais de um milhão de torcedores santistas, sem falar dos milhões de apaixonados pelo Santos espalhados pelo planeta", argumenta o parlamentar, torcedor e conselheiro do clube.

O projeto do Metrô prevê a transformação da Estação Santos-Imigrantes em uma atração turística, com a exibição de réplicas de troféus e painéis que contam a história do clube. Segundo o deputado, uma pesquisa vai indicar os quatro maiores jogadores da história do Santos desde 1950. Os craques santistas terão suas imagens expostas na estação. Paulo Alexandre propôs a colocação de um busto de Pelé no metrô.

Portella já apresentou o projeto a uma comitiva formada por dirigentes e torcedores do Santos. "Não é uma simples denominação. Vamos instalar um museu que vai retratar a história e as glórias do clube. Sem dúvida, será um atrativo turístico e cultural", explicou.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp