Visita a Salesópolis e Mogi das Cruzes

08/11/2005 16:08

Prefeito de Salesópoles, Rafael, Deputado Said e Lars Grael, Secretário de Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SMurad  Sec. Lars Grael.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Said Mourad, líder do PSC, visitou no dia 4/11 as cidades de Salesópoles e Mogi das Cruzes. Em Salesópoles, junto com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, participou da entrega de material esportivo no ginásio municipal. O prefeito Benedito Rafael da Silva, do PL, enalteceu a atuação do deputado Said e o empenho do governo estadual para levar mais recursos à região.

O prefeito pediu ainda verba para a construção de uma pista de skate. O deputado Said disse que o esporte é uma das atividades mais importantes para a sociedade, porque sua prática previne doenças e tira os jovens do caminho das drogas. O secretário Lars Grael disse, em seu discurso, que o deputado Said tem apostado suas fichas no esporte e que esse é o caminho correto.

Mogi das Cruzes

Já à tarde, Said foi visitar a cidade de Mogi das Cruzes, especialmente a comunidade muçulmana. Lá, foi recebido na mesquita pelos fiéis liderados pelo presidente da entidade Mohamad Saad e pelo cheique Ahmad Mazloum. Após vistoriar a mesquita e a praça, com temas islâmicos, em frente ao templo, foi-lhe relatado a situação da comunidade e os projetos a serem realizados. Said disse que a Sociedade Beneficente Islâmica de Mogi das Cruzes é um exemplo de entidade voltada para o bem e a solidariedade entre os seres humanos. O presidente Saad informou que a sociedade islâmica pretende instalar uma farmácia popular com o objetivo de atender a comunidade carente.

Logo após a vistoria na mesquita, Said foi convidado pelo presidente da mesquita em companhia do cheique Ahmad e assessoria para um almoço de boas-vindas. Said agradeceu a receptividade e afirmou que fará o que estiver ao seu alcance para levar mais apoio para a região.

saidmourad@al.sp.gov.br