Liberados recursos para o GPACI e mais três municípios

20/08/2009 12:04

Hamilton Pereira (PT) participou, no dia 7/8, da assinatura de convênios para liberação de recursos estaduais, advindos de emendas de sua autoria, para o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI) e para os municípios de Piedade, Capela do Alto e Ribeirão Branco. As emendas destinam R$620 mil a serem investidos na área de Saúde.

No Departamento Regional de Saúde (DRS) XVI, o deputado Hamilton disse que "no orçamento, temos priorizado a Saúde. Estes convênios demonstram a ação do Legislativo com o Executivo: os dois poderes negociam as emendas e liberam as verbas". Lembrou, no entanto, a necessidade de os projetos estarem "redondos", bem detalhados. "Resolver problemas de Saúde nas próprias cidades é melhor para todos. Para a população, que não precisa se deslocar, e para o Hospital Regional, que fica menos sobrecarregado", completou.

A emenda de maior valor, R$250 mil, é dirigida ao GPACI e será destinada a reforma e ampliação do Hospital. Segundo a vice-presidente da entidade, Maria Lúcia Neiva de Lima, o Grupo atende hoje 347 crianças. "Os oncopediatras do GPACI têm dado workshops a pediatras, em diferentes cidades da região, para auxiliá-los no diagnóstico precoce do câncer, fundamental para aumentar os índices de cura da moléstia", disse Maria Lúcia. Presente no evento, o presidente da instituição, Carlos Camargo Costa, agradeceu ao deputado pela emenda. (LA)

hpereira@al.sp.gov.br

HAMILTONPEREIRAGPACI:legenda: