Consultórios móveis em Nova Odessa

08/01/2009 17:40

As populações dos bairros de chácaras e veraneio de Nova Odessa serão as primeiras a conhecer as duas novas Unidades Móveis de Saúde " uma odontológica e outra ginecológica " adquiridas pela prefeitura. As duas unidades, com todo o equipamento necessário, custaram R$ 242,6 mil. Deste valor, R$ 150 mil foram intermediados pelo deputado Chico Sardelli (PV) junto ao Ministério da Saúde.

Os consultórios móveis não se destinam ao transporte de pacientes, mas ao atendimento em consultas eletivas do usuário no local em que ele se encontra. "São unidades completas, pensadas para contemplar todas as necessidades dos médicos. Com elas, vamos atender com qualidade as populações dos bairros mais distantes, onde há mais carência, principalmente em saúde preventiva. Através de uma programação bem feita, vamos permitir que mais gente possa ir ao médico", afirmou o prefeito Manoel Samartin ao receber as chaves das unidades.

A intenção das visitas de apresentação é debater com os usuários da Rede Municipal de Saúde que serão beneficiados quais os locais ideais para o estacionamento dos veículos, pois é preciso instalar tomadas elétricas e ligações de água nestes pontos, além de adequar o piso.

chicosardelli@al.sp.gov.br