Assembleia realiza conferência de preservação do meio ambiente
Como parte da semana do meio ambiente, realizou-se nesta quinta-feira, 4/6, a 8ª Conferência Latino Americana de Preservação do Meio Ambiente, uma promoção do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) com apoio do deputado João Caramez (PSDB), que abriu o evento, falando das frentes parlamentares das quais faz parte, em especial a de apoio à mineração, e de sua preocupação com a sustentabilidade.
Caramez falou ainda da importância da preservação do meio ambiente e de sua adesão ao programa de neutralização do Carbono, do qual já participa pelo segundo ano. Neste ano, Caramez plantou 100 árvores no Parque Ecológico do Tietê com o intuito de neutralizar o carbono (CO²) equivalente ao que seu gabinete produz.
O presidente do IBDN, Rogério Iório, parabenizou Caramez pela iniciativa da neutralização do carbono, bem como o vereador Celso Jatene, presente ao evento, que, seguindo o exemplo de Caramez, também adotou a prática neste ano e declarou que vai continuar adotando: "o importante é cada um fazer o pouco que pode para melhorar o meio ambiente", declarou o vereador.
Gilberto Natalini, colega de Jatene na Câmara Municipal de São Paulo, também declarou que já faz a neutralização do carbono das conferências que promove e, a partir deste ano, também fará do seu gabinete.
Rogério Iório falou ainda do IBDN, instituto do qual é presidente e que completou 18 anos em março de 2008. Um vídeo institucional mostrou um pouco da história do instituto e de suas realizações. Os palestrantes Fabiano Arantes e Osvaldo dos Santos apresentaram os temas Clorificação orgânica da água por processo de eletrólise sem uso químico, Sanetização de iodo e água por processo de dessorção térmica" e "Tratamento de resíduos impregnados com óleos e graxa".
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações