Ato em Congonhas cobra ações no primeiro mês do acidente da TAM


17/08/2007 18:04

Compartilhar:

Os deputados em ato no aeroporto de Congonhas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI CONGONHAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A manifestação também contou com a presença de familiares das vítimas dos vôos das companhias aéreas Gol " cuja aeronave caiu na região central do Brasil há 10 meses " e da TAM, empresa envolvida no mais trágico acidente aéreo brasileiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI CONGONHAS B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta última quinta-feira, 16/8, um dia antes de se completar um mês do acidente aéreo que vitimou 199 pessoas no prédio da TAM Express, os deputados estaduais Raul Marcelo, Carlos Giannazi, a ex-senadora Heloísa Helena, o deputado federal Ivan Valente e outras lideranças do PSOL se encontraram no saguão principal do aeroporto de Congonhas no início da noite para protestar contra a falta de políticas governamentais em relação à infra-estrutura aérea no país. Manifestações indignadas com relação ao descaso das autoridades do setor aéreo também foram feitas pelos parlamentares presentes.

O deputado Raul Marcelo fez uso da palavra na direção de que é necessário um controle maior dos agentes governamentais que operam no setor aeroviário, principalmente com relação a possíveis atos de privatização. Líder da bancada do PSOL na Assembléia, Carlos Giannazi enfatizou a questão das irregularidades até então levantadas sobre itens que vão da ingerência até aspectos trabalhistas a serem investigados.

A manifestação também contou com a presença de familiares das vítimas dos vôos das companhias aéreas Gol " cuja aeronave caiu na região central do Brasil há 10 meses " e da TAM, empresa envolvida no mais trágico acidente aéreo brasileiro. Ao microfone, a viúva de um dos mortos no acidente da Gol e o pai de um dos pilotos falecidos no vôo da TAM cobraram explicações e pediram providências.

No hall do aeroporto, os passageiros pararam para acompanhar o ato e prestar solidariedade aos parentes e amigos das vítimas. A ex-senadora foi aplaudida no discurso, no qual cobrou pulso firme nas investigações e se solidarizou com os parentes. Os deputados foram enfáticos exigindo apuração criteriosa no decorrer das investigações.

cgiannazi@al.sp.gov.br

alesp