Elogio ao trabalho da Fundação Casa

18/09/2007 17:18

O deputado Roberto Engler (PSDB) usou a tribuna da Alesp nesta terça-feira, 18/9, para enaltecer o trabalho realizado pela Fundação Casa. Para o deputado, a aproximação do menor infrator de seus familiares e a desativação de grandes unidades de recuperação são medidas mais do que acertadas.

Engler falou sobre o modelo aplicado pela Fundação, que já entregou 24 unidades e trabalha para construir outras 40. "Um prédio com salas de aulas, salas de recreação, biblioteca, dormitórios e quadra poliesportiva. Unidades regionalizadas com capacidade para 56 meninos. Medidas estudadas e aplicadas para melhorar a recuperação do menor infrator. Não há dúvidas de que caminhamos para um modelo brilhante de recuperação dos jovens que, por algum motivo, se desviaram da trajetória correta", disse.

Em seguida passou a comprovar as palavras com resultados. "Rebeliões são coisas praticamente superadas e o novo modelo apresenta uma taxa de reincidência de 3,21% - contra 29% observados na antiga Febem", afirmou.

O deputado, que participou da inauguração de uma unidade Casa em Franca na última sexta-feira, 14/9, aproveitou o pronunciamento para expressar uma satisfação pessoal. "Na minha cidade, Franca, ainda tive mais uma honra, a de apresentar o PL que tramita na Assembléia e dá nome à unidade de Dom Hélder Câmara, ícone da Igreja Católica", disse.

Engler finalizou sua fala parabenizando os responsáveis pela Fundação. "Parabéns à presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella, ao secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey e, principalmente, ao governador José Serra, pelo brilhante projeto", concluiu.

rengler@al.sp.gov.br