Deputados santistas se reúnem na Agem
Pela primeira vez, os sete deputados estaduais que compõem a bancada santista na Assembleia Legislativa se reuniram, em Santos, para discutir questões relacionadas à região. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 27/4, na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem). O deputado Cássio Navarro (PSDB) participou do evento, mas por problemas particulares teve de se ausentar antes do término.
De acordo com o presidente da Agem, Edmur Mesquita, a reunião teve como objetivo abordar algumas questões de interesse de todos os deputados que representam a Baixada na AL, como o VLT, Onda Verde e destinação final do lixo da região. "Precisamos discutir propostas para ações metropolitanas de maneira suprapartidária, uma vez que, neste aspecto, temos um só objetivo", disse.
Para o deputado Cássio Navarro, as reuniões precisam ocorrer com mais frequência. "Essa mobilização é importante e precisamos valorizar esse momento de modo que ocorra mais vezes, focadas em prioridades. Como nosso tempo é escasso, espero que nas próximas ocasiões consigamos ser mais objetivos em nossos debates", sugeriu.
A opinião foi compartilhada por todos os deputados da bancada santista (Bruno Covas, Paulo Alexandre Barbosa, ambos do PSDB; Fausto Figueira e Maria Lúcia Prandi, PT, Haifa Madi, PDT; e Luciano Batista, PSB), que participaram com várias sugestões.
cassionavarro@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações