Seminário da Defesa Civil acontece em Votuporanga

26/08/2011 10:46

Carlão Pignatari ( 2º à esq.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/CARLAOPIGNATARICIVIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou, em 24/8, o secretário chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel PM Admir Gervásio Moreira, e diversas autoridades civis e militares, na abertura do Seminário Regional de Defesa Civil, promovido em Votuporanga. O encontro foi realizado na câmara municipal.

Carlão viajou com o secretário, de São Paulo a Votuporanga, oportunidade que aproveitou para reforçar reivindicações dos prefeitos da região, para liberação de recursos para obras relacionadas à defesa civil, como a construção de uma ponte na estrada que liga Américo de Campos a Cosmorama, pedido conjunto dos prefeitos César Gil e Edvaldo Papini, respectivamente, no valor de R$ 150 mil.

O deputado Carlão falou da preocupação do coronel Gervásio com os problemas da área. Lembrou também que Votuporanga e as cidades da região não têm problemas graves com a Defesa Civil, mas que as autoridades mantêm constante vigilância para evitar que tragédias possam ocorrer. Carlão também elogiou a organização do evento, que, "com toda certeza, vai dar qualificação aos participantes sobre tudo o que ocorre na área de Defesa Civil".

Por sua vez, o secretário Admir Gervásio falou das principais ações de sua pasta e orientou os prefeitos a criarem uma coordenadoria de defesa civil em suas cidades.(pm)

carlaopignatari@al.sp.gov.br