Casa São Vicente de Paulo receberá verba para compra de veículo

10/12/2007 10:54

Estevam Galvão (1º à dir.) com representantes da entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ESTEVAM GALVAO CASA SAO VICENTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Por reivindicação do líder do Democratas na Assembléia Legislativa, deputado Estevam Galvão, a entidade suzanense Casa São Vicente de Paulo poderá comprar um veículo para os idosos que ela atende. O governo do Estado vai liberar a quantia de R$ 50 mil para a compra do veículo. O termo do convênio foi assinado na última quarta-feira, 5/12, no gabinete do parlamentar, pelo presidente da instituição, José Narciso de Carvalho.

Participaram do encontro o tesoureiro da entidade, Antônio Nenizio Veiga Filho, e um dos fundadores da Casa, José Luiz de Paula. Criada há mais de 35 anos, a Casa São Vicente de Paulo abriga atualmente 29 idosos e oferece toda a estrutura necessária para que eles tenham suas necessidades atendidas.

Segundo Narciso, os valores conquistados pelo deputado junto ao Estado serão utilizados para a compra de uma Kombi e de eletrodomésticos. "A compra de um veículo era um sonho antigo da entidade. Estamos há pelo menos 30 anos tentando realizar isso e não conseguimos por falta de recursos. A Kombi será utilizada para atender os idosos, seja para ir ao médico ou realizar passeios. Até hoje usávamos, quando conseguíamos, veículos emprestados de voluntários. Também queremos comprar uma máquina de lavar industrial e um freezer novo", listou o presidente da entidade.

Após a assinatura do convênio, os membros da instituição agradeceram ao deputado por mais esta conquista. "Estes investimentos contribuirão, e muito, para a melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos", agradeceu o tesoureiro Nenizo.

egalvão@al.sp.gov.br