Seminário sobre Plano Municipal de Educação da capital


14/12/2007 17:56

Compartilhar:

Giannazi e debatedores discutem o Plano Municipal de Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI MUNI EDUCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi participou, nesta terça-feira, dia 11/12, do seminário Plano Municipal de Educação de São Paulo. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, foi co-organizado pelo deputado e contou com a presença de outros parlamentares, representantes de entidades sindicais do município, organizações não-governamentais e centenas de educadores da rede pública municipal da capital.

Giannazi, ao fazer uso da palavra, lembrou o histórico das ações na área da Educação no país, citando a importância da aprovação da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), passando pelo Plano Nacional de Educação e, principalmente, os planos estadual e municipal, que não caminham nos respectivos legislativos, na opinião dele, em razão de manobras do poderes executivos. Ele também enfatizou que o Plano Municipal de Educação da cidade de São Paulo " com sete anos de atraso " deve contemplar notadamente a participação dos diversos segmentos da sociedade civil organizada, a gestão democrática, a valorização dos educadores e o financiamento da educação.

Em seu pronunciamento, o parlamentar foi claro ao lembrar a contradição entre o discurso pela gestão democrática e a vigência do estatuto do funcionalismo municipal, que proíbe a livre expressão do educador. O deputado, que também é professor e diretor de escola municipal, reafirmou a necessidade de mais atenção aos gastos com a verba da Educação, lembrando que a própria LDB define o que são gastos com manutenção e desenvolvimento do ensino, "proibindo o descalabro dos atuais gastos com as farras assistencialistas e politiqueiras".

cgiannazi@al.sp.gov.br

alesp