Atuação da OAB de Presidente Prudente é elogiada

19/12/2007 16:21

O deputado Ed Thomas (PSB) elogiou a atuação da 29ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil de Presidente Prudente pela "atuação responsável" na região. Thomas elogiou a OAB pelo convite feito aos representantes políticos da região para um encontro público de prestação de contas.

Com a casa cheia, que recebeu diversas lideranças locais, reuniram-se os deputados estaduais Ed Thomas e Mauro Bragato (PSDB), e o federal Talmir Rodrigues, para passarem em revista as suas atuações e os planos para o futuro.

"É importante que entidades como a OAB se engajem com decisão neste tipo de atividade, útil para mostrar ao público o que seus representantes eleitos estão fazendo, em seu benefício", ressalta Thomas.

No dia 17 de dezembro, os parlamentares reafirmaram, publicamente, o compromisso de atuarem em consonância e articulação, como forma de recolocarem a região de Prudente no mapa político e econômico do estado.

Nos seus pronunciamentos, os deputados relataram as suas ações e concordaram que é prioritário dedicar-se às grandes questões, como o transporte, a compensação pelos presídios instalados, a guerra fiscal e tantos outros, que merecem a atenção de todas as lideranças e forças vivas regionais, em ações coordenadas, que pairem acima de questões partidárias.

Ed Thomas, em seu pronunciamento, referiu-se à sua família como base de sustentação vital, e ao bom relacionamento com o Legislativo e o Executivo estaduais, que resultou num expressivo rol de serviços prestados à população, como a ajuda na construção do Hospital do Câncer e o apoio às Apaes, a destinação de verbas a prefeituras e órgãos estaduais, a luta em prol do cultivo dos cítricos e outras atividades relevantes. Sua exposição foi encerrada com a exibição de um vídeo, no qual o governador Serra aponta o deputado Ed Thomas como parceiro do Estado e da região de Presidente Prudente.

Segundo Thomas, o governador tem se mostrado sensível às reivindicações. "Considerando os diferentes programas, já liberou mais de R$ 250 milhões para a região de Prudente", finalizou.

edthomas@al.sp.gov.br