Retorno do Escola da Família deve ser integral
Frente à manifestação do governador Geraldo Alckmin à imprensa, no último dia 9/4, de que pretende ampliar o Programa Escola da Família, o deputado Hamilton Pereira (PT) cobra que isso seja feito de maneira integral. O parlamentar, que é autor da lei que originou o programa, quer que o governo retome artigos que preveem a integração de diferentes secretarias de Estado, técnicos, comunidade escolar e entidades da sociedade civil organizada.
"Já estamos pedindo uma reunião com o secretário de Educação e vamos apresentar a ele nossa proposta original, que teve esses artigos vetados pelo então governador Mário Covas", explica Hamilton Pereira. "Não podemos perder essa oportunidade de aproveitar o ensejo do governador e resgatar essa proposta, que se torna cada dia mais importante diante do contexto de risco no qual está inserida nossa juventude", completa.
Em 2006, o então governador José Serra anunciou, como primeira medida de seu governo para a área da educação, o corte de 50% no orçamento do Escola da Família. Segundo o deputado, na ocasião, o corte levou à extinção do programa em 2.882 escolas de todo o Estado, sendo que em Sorocaba afetou praticamente 60% das escolas estaduais. O parlamentar coletou, à época, mais de 10 mil assinaturas contra os cortes no programa.
hpereira@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações