Ato solene marca comemorações do Dia do Surf

29/09/2004 17:47

Por iniciativa do deputado Alberto "Turco Loco" Hiar (PSDB), a Assembléia Legislativa de São Paulo realizou ato solene em comemoração pelo "Dia do Surf". A data foi regulamentada pela Lei Municipal 11811-95- apresentada pelo próprio Turco Loco, quando era vereador, com o objetivo de pôr em evidência os diversos aspectos envolvidos na evolução desse esporte no Brasil.

Receberam homenagens personalidades e apoiadores que têm se destacado em prol do desenvolvimento e promoção do surf. Foram distribuídos 27 prêmios em categorias diversas, que incluíram melhor atleta, destaques do mercado do surf e melhor cobertura jornalística. Para selecionar os premiados, a organização do evento criou um colégio eleitoral formado por 20 nomes de profissionais da mídia especializada.

O evento também contou com uma exposição reunindo artistas que participaram da 1ª Mostra Internacional da Arte e Cultura Surf. Essa mostra será levada para um centro cultural da cidade, com entrada franca para o público, a fim de difundir o surf para o maior número possível de pessoas da cidade.

O multicampeão Picuruta Salazar foi o homenageado da noite, por sua carreira de sucesso, com a exposição de parte do acervo de troféus que conquistou em todos os continentes.