Parceria pode viabilizar polo de capacitação aeronáutica em São José dos Campos

21/09/2009 12:52

Nishimoto discursa, observado por Alckmin e pelo prefeito Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/HELIONISHIMOTOAERONAUTICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assinou na quarta-feira, 16/9, no Parque Tecnológico de São José dos Campos, um protocolo de intenções para a criação do Polo de Capacitação Aeronáutica. Trata-se de uma parceria entre Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Prefeitura de São José dos Campos, Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB) e Centro Paula Souza. O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) participou do encontro por ser um dos representantes da região na Assembleia Legislativa.

"Poder testemunhar um momento como esse, com a presença do secretário Alckmin, é uma grande satisfação. Certamente, estamos marcando a história da região, do Estado e do país", disse Nishimoto.

O Polo de Capacitação vai atuar na formação de mão de obra especializada em tecnologias aeronáuticas, além de contribuir para o desenvolvimento de projetos e atividades voltadas ao treinamento de recursos humanos. "Esse voo para o desenvolvimento só poderia decolar aqui em São José dos Campos", enfatizou Alckmin.

Também foi assinado um convênio com o Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (Cecompi) para ampliar o Centro de Design e Manufatura do Arranjo Produtivo Local (APL) de São José dos Campos.

helionishimoto@al.sp.gov.br