Comissão recebe superintendente do DER

02/10/2009 17:22

João Caramez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CARAMEZCOMDER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) e diretor-presidente da Dersa, Delson José Amador, participou quarta-feira, dia 30/9, de reunião da Comissão de Transportes e Comunicações. O deputado João Caramez (PSDB) e outros deputados membros da comissão também estavam presentes.

Na oportunidade, Delson Amador expôs os projetos e investimentos do governo estadual, como os programas executados pelo DER, o superintendente apresentou importantes ações e destacou que, até este mês de setembro, foram investidos R$ 4,3 bilhões em obras de recuperação e pavimentação de rodovias estaduais e vicinais.

Entre os programas citados por Amador estão o Programa de Recuperação de Vicinais, o Programa de Recuperação dos Acessos aos Municípios, o Programa de Pavimentação de Vias e Estradas Municipais e o Programa de Construção e Reforma de Terminais Rodoviários de Passageiros.

A respeito da atuação da Dersa, o diretor-presidente citou projetos importantes como a conclusão do trecho sul do Rodoanel e a execução do Complexo Viário Jacu Pêssego que permitirá sistema integrado de transportes, obras que devem ser entregues em 2010.

Amador comentou ainda sobre a Nova Marginal do Tietê que contempla a criação de três novas faixas, além da construção de quatro novas pontes e três viadutos, o que permitirá maior fluidez e segurança.

jcaramez@al.sp.gov.br