Entrega do Prêmio Educador da Ilha 2007

20/12/2007 19:07

A idéia de um aluno levou Fabiana Paulino da Silva, da Escola Municipal Maria Eunice da Cruz, a conquistar o prêmio Educador da Ilha 2007, com o projeto "O que é Jardim? Oras bolas! Jardim somos nós", inscrito na categoria Educação Infantil. Ela foi premiada com um cruzeiro marítimo, com direito a acompanhante, além de um notebook, recebendo o prêmio das mãos do prefeito Farid Madi. Já a E.M. Adelaide Fernandes, ganhou um computador, entregue pela primeira-dama e deputada estadual Haifa Madi, por ter apresentado maior número de projetos.

O evento, em sua terceira edição e já considerado um Oscar da Educação, foi realizado pela Secretaria de Educação (Seduc), na noite de segunda-feira (17), no Sofitel Jequitimar. A festa, que teve como mestre de cerimônia Wandi Doratiotto " apresentador do programa Bem Brasil, da TV Cultura, foi abrilhantada pelo show do cantor e compositor Toquinho. O prefeito agradeceu à equipe da Seduc pela organização, dizendo que não existe nenhuma transformação que não comece pela Educação. "Esse prêmio é uma forma de incentivo e valorização de nossos professores".

A deputada Haifa Madi acredita que o Prêmio Educador da Ilha, o Congresso Internacional de Educação e a Bienal do Livro são eventos inéditos na região, que aliados as reformas nas escolas, a implantação da alimentação natural na merenda escolar e o fornecimento de uniformes e material escolar aos alunos da rede pública demonstram que o PDT é realmente o partido da Educação. " A cidade de Guarujá está vivenciando, a cada dia, uma revolução na Educação. Acredito que é uma mudança que tem reflexos imediatos, mas a médio e longo prazo terá um efeito gigantesco e duradouro na mudança de nossa sociedade. O professor é peça fundamental na vida de cada criança e jovem, são eles que conduzem a semente da futura geração. Investir no professor é promover um futuro melhor para milhares de crianças", concluiu.

hmadi@al.sp.gov.br