Sessão Solene entrega placa em reconhecimento ao trabalho social do Padre Neno


09/11/2007 21:54

Compartilhar:

Padre Neno e deputado Simão Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOLENE PADRE NENO 08 Marco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene em homenagem ao Padre Neno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOLENE PADRE NENO 10 Marco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Realizou-se na noite desta sexta-feira, 9/11, no Plenário Juscelino Kubitschek, sessão solene com a finalidade de homenagear o Jubileu da Prata do sacerdócio na Arquidiocese de São Paulo do padre Carlos Augusto da Costa, conhecido como Padre Neno. O deputado Simão Pedro (PT) abriu os trabalhos e apresentou os membros da mesa, dentre eles Antonio Carlos Rodgrs, teólogo e amigo do sacerdote, professores da região de São Miguel Paulista, membros da Igreja Católica, teólogos e representantes das paróquias de diversos bairros da periferia, que falaram sobre a dedicação e o trabalho desenvolvido pelo sacerdote em favor dos moradores dos bairros pobres do município. Manifestou-se também, por meio de apresentação de vídeo, o Ccardeal da Arquidiocese de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns.

Após apresentações de vários números musicais, Simão Pedro entregou ao Padre Neno uma placa em homenagem ao trabalho que ele vem desenvolvendo em favor dos mais carentes. "Conheço o Padre Neno há mais de 20 anos. Ele sempre trabalhou na periferia de São Paulo, principalmente em Brasilândia, tendo aceitado o árduo serviço de levar esperança e fé aos pobres. Padre Neno é o símbolo da Igreja Católica que optou pelos pobres. Homenageá-lo é homenagear a igreja que tanto admiro", disse o deputado.

Ao término da sessão, houve um cofee break no Hall Monumental.

alesp