Petistas de Conchas encaminham propostas e demandas a deputado

03/12/2007 09:35

Deputado recebe petistas de Conchas em seu escritório político para conversar sobre a disputa eleitoral do ano que vem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON PEREIRA CONCHAS 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Durval José Carlos, Pedro, Hamilton  Pereira, Zinho Caran e Valderlei Pedroso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON PEREIRA CONCHAS 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) recebeu na terça-feira, 27/11, em seu escritório político, petistas da cidade de Conchas. Zinho Caran, ex- prefeito e agora filiado ao Partido dos Trabalhadores, também participou da reunião.

O encontro aconteceu para que os petistas relatassem ao deputado como o partido está se preparando para a disputa eleitoral do ano que vem. A proposta inicial é formar uma frente de oposição com PT, PMDB, PP e PPS e até mesmo convidar o PSDB, que faz oposição ao atual prefeito do DEM. Reuniões nesse sentido já estão ocorrendo e a intenção é fazer, em seguida, um encontro com todos os partidos.

Os petistas convidaram o deputado para participar dessa reunião, afirmando que a presença dele reforçaria ainda mais a frente. Hamilton disse que estará presente e aproveitou para parabenizar a iniciativa do partido. "No que pudermos ajudar para construir essa frente, podem contar com o nosso mandato", afirmou.

Vanderlei Pedroso de Almeida, membro da Macrorregião de Sorocaba, acompanhou a reunião e contou que iniciativas como a de Conchas estão acontecendo também em outras cidades da região. Além da articulação política em andamento, outras sugestões foram discutidas, como o planejamento estratégico, a construção de um programa de governo e de uma boa chapa de vereadores. "Nisso o mandato e a macrorregião podem contribuir. Basta o partido convocar, que temos pessoal capacitado para ajudar nesse processo", afirmou Hamilton.

Durval José Carlos de Arruda, secretário geral da Direção Municipal do PT de Conchas, e Zinho Caran agradeceram ao parlamentar pelo apoio. "Respeitamos a forma como o deputado trabalha, por isso o admiramos como um digno representante do povo no Parlamento paulista", concluiu Caran.

O deputado aproveitou o encontro para anunciar emendas apresentadas ao Orçamento do Estado para 2008. Essas demandas, encaminhadas pelo Diretório do PT de Conchas, são para apoio financeiro ao Hospital Municipal, obras de infra-estrutura urbana, aquisição de vans para transporte de idosos e doentes e recuperação do ribeirão dos Lopes.

hpereira@al.sp.gov.br