Descerramento de foto na galeria de ex-secretários da Seads

18/06/2010 16:27

Rita Passos (PV) participou na manhã desta quinta-feira, 17/6, na Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), da cerimônia de descerramento de sua foto, que passará a compor galeria de fotos de ex-secretários da Seads.

O evento reuniu funcionários da secretaria, o prefeito de Itu, Herculano Passos, e o atual secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Luiz Carlos Delben Leite. Na ocasião, fez muitos elogios à gestão de Rita Passos, enfatizando os avanços na grande melhora dos projetos existentes e implantações de novos programas.

Rita esteve à frente do cargo de secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de junho de 2009 a março de 2010. Nesse período de gestão, desenvolveu diversas ações que valorizam e ampliam a política de assistência e desenvolvimento social do governo junto às prefeituras e entidades assistenciais.

Entre as ações promovidas em sua gestão, destacam-se o projeto Quero Vida, iniciativa que permite a parceria do Estado com prefeituras paulistas para implantação de espaços de acolhimento, proteção e convivência a idosos, projeto este espelhado no Centro de Convivência Dia para Idosos de Itu, também idealizado por ela enquanto presidia o Fundo Social de Solidariedade de Itu.

Outro projeto, o Complementando Renda Cidadã, possibilita às prefeituras oferecer cursos de capacitação profissional gratuitos aos beneficiários do programa Renda Cidadã. Ela ainda ampliou o teto da renda familiar per capita para beneficiários do Renda Cidadã de R$ 100 para R$ 200, e ampliou de 24 para 36 meses a duração máxima de concessão do benefício.

rpassos@al.sp.gob.br