Parlamentar acompanha secretários em visita a Jaú e Lençóis Paulista

29/09/2009 12:27

Pedro Tobias discursa ao lado de Geraldo Alckmin, do prefeito Osvaldo Franceschi e da primeira-dama, Caroline, e da secretária Linamara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/PEDROTOBIASDISCURSA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhados pelo deputado Pedro Tobias (PSDB), os secretários estaduais de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, cumpriram agenda na última sexta-feira, dia 25, nos municípios de Jaú e Lençóis Paulista, ambos localizados na região administrativa de Bauru.

Em Jaú, Alckmin assinou convênio de R$ 437 mil para serem investidos na criação do Núcleo de Inteligência Competitiva de Couro e Calçado (NICC), que será instalado na Fatec local. A iniciativa irá benefciar 1.182 micros e pequenas empresas do Arranjo Produtivo Local (APL) couro-calçadista da região, responsável pela geração de 17 mil empregos nos municípios de Barra Bonita, Bocaina, Mineiros do Tietê, Bariri, Itapuí e Jaú. Alckmin também assinou convênio para a implantação dos cursos técnicos de órtese e prótese na Etec jauense "Joaquim Ferreira do Amaral".

Após o evento em Jaú, Alckmin, Linamara e Pedro Tobias seguiram para Lençóis Paulista, onde fizeram a assinatura do convênio com a prefeitura para implantação de uma Etec no município. A Etec deverá iniciar suas atividades no segundo semestre de 2010, no bairro do Caju 1, com 400 vagas em cursos técnicos de Comércio, Edificações, Química, Máquinas e Operação de Equipamentos Agrícolas, além do ensino médio básico.

ptobias@al.sp.gov.br