Deputados e prefeitos pedem instalação de ETEC

03/09/2009 20:10

Chedid (5º à esq.) com prefeitos do Circuito das Águas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/CHEDIDETECAGUAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, recebeu Edmir Chedid (DEM) e o deputado federal Carlos Sampaio para tratar da instalação da ETEC no Circuito das Águas. A reunião contou com a presença dos prefeitos Martinho Mariano, de Águas de Lindóia, Justino Lopes, de Lindóia, Carlos Aguiar, de Monte Alegre do Sul, Antonio Franchi, de Serra Negra, e Marisa Fontana, de Socorro.

"A ETEC tem por finalidade oferecer cursos e programas de educação profissional técnica de nível médio e de formação inicial e continuada aos trabalhadores, condizentes às diversas realidades e regiões do Estado", comentou Alckmin.

Uma unidade da ETEC no Circuito das Águas deve ter cursos em sintonia com a realidade socioeconômica local. "Os cursos devem ser principalmente na área de hotelaria e turismo, que movimentam grande parte da economia de todos os municípios representados nesta reunião", comentou Edmir Chedid.

Para o deputado federal Carlos Sampaio, a ETEC merece respeito por oferecer meios para a inserção e progressão do educando no mercado de trabalho e em estudos posteriores. "A qualidade de ensino da ETEC se deve ao fato de a instituição de ensino oferecer condições de desenvolvimento ao educando em relação às aptidões para a vida produtiva e social", argumentou.

echedid@al.sp.gov.br