Proposta cria grupos regionais de perícias médicas

19/12/2007 12:10

A partir de uma propositura apresentada pelo deputado Uebe Rezeck na Assembléia Legislativa, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo publicou, no Diário Oficial de 13/12, resolução instituindo 17 grupos de Perícias Médicas, que serão instalados em cada Departamento de Saúde do Estado.

De acordo com a Resolução, os grupos de Perícias Médicas serão compostos por profissionais designados pelo DPME, para o atendimento pericial, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e administrativos, para apoio operacional e suporte logístico.

Os grupos de Pericias Médicas terão como atribuições realizar perícias regionais em funcionários públicos, assim como, atender os candidatos a cargos ou funções públicas do Estado.

Essa resolução é resultado de uma iniciativa do deputado Uebe que apresentou na Assembléia Legislativa projeto de lei tratando do assunto. A propositura foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. "Fico muito feliz quando vejo que nossa luta para propiciar aos funcionários públicos melhores condições de atendimento tem um final vitorioso. Apresentei a proposta na Assembléia, fiz gestões com o governador, com o secretário chefe da Casa Civil e com o secretário de Saúde e o governo atendeu essa reivindicação que encaminhei por solicitação de todos funcionários públicos do Estado", destaca Uebe.

O secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas Barata elogiou a proposta do deputado Uebe. "Achei muito justa a iniciativa do deputado Uebe, solicitei estudos da área técnica da Secretaria, e chegamos à conclusão de que a criação dos grupos de perícias irá dar maior agilidade ao atendimento dos nossos funcionários estaduais", afirmou Barradas.

urezeck@al.sp.gov.br