Deputada elogia atuação de Serra na área da saúde

09/11/2007 09:14

Deputada Haifa Madi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAIFA SERRA SAUDE B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Secretário municipal de Saúde, o diretor da DIR XIX e a deputada Haifa Madi assinaram o convênio na quinta-feira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAIFA SERRA SAUDE A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante o ato de assinatura da liberação da verba de R$ 1,5 milhão para a Maternidade de Vicente de Carvalho, em Guarujá, realizado na quinta-feira, 8/11, a deputada Haifa Madi (PDT) elogiou a atuação do governo Serra na área da saúde. Para Haifa, "o governo do Estado demonstra ter uma equipe com visão estratégica, que investe na descentralização dos serviços do SUS, priorizando o bem-estar da população. Tenho muito que agradecer ao governador José Serra e ao secretário da Saúde estadual por estarmos conseguindo viabilizar a maternidade. É um sonho da população de Vicente de Carvalho que será realizado. Além disso, garantimos uma verba mensal para o Hospital Santo Amaro com o credenciamento do Serviço de Quimioterapia para usuários do SUS e a instalação de duas unidades de Atendimento Médico Ambulatorial, o AMA, que irão atender bairros distantes como Santa Cruz dos Navegantes e o Perequê. Guarujá e toda a região serão beneficiados com essas ações que vão desafogar os outros hospitais da Baixada", declarou a parlamentar.

O diretor da DIR XIX, o médico Gilberto Elias, afirmou que a deputada teve bom senso e sensibilidade para investir na área da saúde. "É uma demonstração de capacidade e respeito com a população", afirmou. Elias também sinalizou que o Estado poderá destinar verba para o custeio da maternidade. "É muito mais caro manter o hospital funcionando do que construir um prédio. E Guarujá havia inaugurado uma casa sem saber quem iria habitá-la. Agora, a atual administração planejou o que seria melhor para a cidade e adequou o projeto ao espaço. Foi um acerto da administração. A maternidade deverá se tornar um hospital referência na região", declarou.

A verba foi conseguida por intermédio de Haifa Madi, que destinou uma emenda parlamentar para equipar a maternidade, que deverá ficar pronta em março de 2008. Em contrapartida, a prefeitura irá realizar obras para adequar o prédio.

haifamadi@al.sp.gov.br