Mogi Mirim terá recursos para reforma de delegacia

28/11/2007 18:14

Deputado Barros Munhoz (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BARROS MUNHOZ MOGI MIRIM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-governador, Alberto Goldman, em exercício no cargo de governador do Estado, aprovou o convênio entre a Secretaria de Segurança Pública e o município de Mogi Mirim para reforma da delegacia de polícia local, no valor de R$ 275 mil.

O prédio que abriga a delegacia foi construído na década de 20, faz parte do patrimônio histórico do município e apresenta uma série de problemas estruturais.

"É um prédio histórico, com linhas arquitetônicas tradicionais e marcantes que apresenta um grave estado de instabilidade e de segurança para os servidores que lá atuam. Daí a importância da liberação dessa verba para a obra", destaca o prefeito Carlos Nelson Bueno.

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz, apresentou ao secretário de Segurança, Ronaldo Augusto Marzagão, pedido de liberação de verba para a reforma do prédio, onde anexou planta com o levantamento da edificação e fotos dos pontos mais críticos. A reforma foi orçada em R$ 272 mil. O pedido foi uma solicitação do presidente da câmara de Mogi Mirim, o vereador José dos Santos Moreno (Mogiano).

"A liberação dessa verba é uma vitória de todos aqueles que lutam pela preservação do patrimônio histórico do Estado. Além disso, também trará melhores condições de trabalho para os policiais", disse Munhoz.

Outra obra já vem sendo executada na ala do prédio que abrigava cadeia, desativada em 2002 após uma rebelião. A proposta é que os serviços da delegacia central sejam transferidos para essa área enquanto durar a reforma.

Quando a delegacia central voltar à ala principal, o espaço que já está sendo reformado deve abrigar a delegacia de defesa da mulher (DDM).

barrosmunhoz@al.sp.gov.br