CPI dá prazo para Telefonica fornecer lista de quem não recebeu pagamento de ações
A CPI da Telefonia aprovou requerimento que estabelece o prazo de sete dias para que a Telefonica apresente a relação das pessoas que não receberam o pagamento de ações, emitidas como contrapartida à participação dos consumidores nos planos de expansão.
"Essa relação já foi solicitada duas vezes, e a Telefonica sempre pede dilação de prazo para dar as informações. Isso é injustificável", afirmou o deputado Marco Bertaiolli (DEM), autor do requerimento.
Segundo Bertaiolli, nenhum usuário das cidades que realizaram planos de expansão pela Companhia Telefônica da Borda do Campo (CTBC) " incluindo o Grande ABC e Mogi das Cruzes, entre outras " recebeu pagamento pelas ações. E mesmo no caso das demais companhias privatizadas, quem recebeu teria obtido um valor defasado, já que a conversão dos títulos em dinheiro demorou até cinco anos, mas foi feita pelo valor inicial, sem a correção desse período, afirmou o parlamentar.
"Trata-se do financiamento de uma empresa espanhola com o dinheiro de milhões de cidadãos brasileiros", avaliou Bertaiolli.
Essas questões também deverão ser debatidas com o vice-presidente de estratégia e regulação da Telefonica, Maurício Antônio Giusti de Oliveira, que foi convocado , por requerimento de Bertaiolli, para comparecer à próxima reunião da CPI, na quarta-feira, 27/2.
O presidente da comissão, deputado Baleia Rossi (PMDB), colocou em votação mais oito requerimentos do parlamentar do DEM, e todos foram aprovados. Por meio deles, Bertaiolli solicita a colaboração técnica da Secretaria da Fazenda e pede informações a diversos órgãos públicos estaduais e federais a respeito do processo de transferência de patrimônio das empresas privatizadas para a Telefonica, entre outros temas.
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações