Presidente participa da entrega dos certificados do ILP

20/12/2007 18:55

O presidente Vaz de Lima participou do evento de entrega dos certificados de conclusão dos cursos realizados pelo Instituto Legislativo Paulista (ILP), ao lado do diretor-presidente do instituto, Roberto Eduardo Lamari, e da diretora executiva, Desirée Sepe de Marco. Lamari iniciou a cerimônia agradecendo a Mesa diretora da Assembléia por proporcionar a realização de uma reforma no ILP e afirmou que o instituto possui uma função importante na qualificação dos funcionários da Alesp e de algumas Câmaras Municipais de São Paulo. Após seu pronunciamento, Lamari entregou um resumo de todas as atividades realizadas pelo ILP no ano de 2007 para o presidente Vaz de Lima.

Vaz de Lima afirmou que a mesa diretora possui uma enorme estima pelo ILP. "Tenho absoluta convicção de que nenhuma sociedade pode evoluir sem acreditar que é através da formação e da educação que se muda", disse Vaz de Lima. Para o parlamentar, a reciclagem constante é fundamental para que o serviço público possa avançar, por isso o presidente constatou que é um sonho da Mesa diretora concretizar a possibilidade de poder oferecer cursos à distância para outros municípios.

Além de seminários, o ILP oferece diversos cursos como inglês básico, informática básica, processo legislativo, administração legislativa e ciência política, entre outros.