Convênios garantem verbas para 14 santas casas

17/09/2007 18:13

Lúcio Sacco, provedor da SC de Dracena, prefeito Élzio Stelato Jr., Reinaldo Alguz e Antonio Henrique Corral, diretor da DR de Saúde de Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/REINALDO ALGUZ SANTAS CASAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foram realizadas 14 solenidades de assinaturas de convênios entre o governo estadual e municípios da Alta Paulista: Panorama, Tupi Paulista, Dracena, Junqueirópolis, Pacaembu, Flórida Paulista, Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz, Iacri, Rinópolis, Bastos, Parapuã e Tupã.

Os recursos a serem liberados pelos convênios totalizam R$ 1,325 milhão e foram viabilizados pelo deputado Reinaldo Alguz (PV) junto ao governador José Serra, através da Secretaria Estadual da Saúde, com o secretário Luiz Roberto Barradas.

Os convênios foram assinados pelos provedores das unidades de Saúde contempladas, pelo deputado Reinaldo Alguz e por diretores das Divisões Regionais de Saúde de Presidente Prudente, Antonio Henrique Corral, e de Marília, Mauricio Egydio Bertolino.

Vários prefeitos e autoridades prestigiaram as solenidades e agradeceram o governador Serra, o secretário e o deputado pelos recursos conseguidos. As verbas poderão ser utilizadas em investimentos, de acordo com as necessidades das santas casas, em reformas e construções de prédios e compra de equipamentos médico-cirúrgicos, entre outros.

O deputado destacou a necessidade de uma política de saúde pública regional e afirmou que manterá esforços no sentido de otimizar as condições do setor junto ao governo do Estado.

ralguz@al.sp.gov.br