Deputado visita Itatinga

28/01/2009 16:35

Paulo Roque, Marquinho, Mozart e Lineu, no Residencial Nunes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/RUSSOMANO ITATINGA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mozart Russomanno esteve na última semana no município de Itatinga, a convite do ex-prefeito Lineu Barnabé, e foi recebido na Câmara Municipal por seu presidente, Julio Fogaça, e pelos vereadores Marquinho e Paulo Roque, onde ouviu as principais reivindicações do município. A visita foi acompanhada também por Neusa Moreira Pellison, ex-primeira-dama.

Dando sequência à agenda, o deputado visitou a Santa Casa de Itatinga e conheceu todas as instalações apresentadas pelo provedor Célio e pelo tesoureiro Francisco Lopes.

De acordo com o provedor, todo o atendimento em clínica médica e pediatria da Santa Casa de Itatinga é feito através do Sistema Único de Saúde (SUS), e a DRS de Bauru quer que a instituição seja referência de atendimento secundário de ginecologia e obstetrícia para a para microrregião.

Por fim, o deputado visitou o bairro Residencial Nunes, para o qual liberou, em 2008, emenda de R$ 170 mil, através da Secretaria de Economia e Planejamento. Os recursos foram destinados à pavimentação asfáltica de cinco ruas. O deputado ficou muito satisfeito com o resultado da obra, que beneficiou diversos moradores das 194 residências do local, que há muito tempo enfrentavam dificuldades com lama e poeira.

"É fundamental que a cidade de Itatinga receba auxílio financeiro do governo do Estado para que obras como essa possam ser executadas", finalizou o deputado.

mrussomano@al.sp.gov.br