Estado investe R$ 19 milhões em pavimentação de estrada


30/08/2007 11:40

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler e o governador José Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENGLER PAVIMENTACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Estado investirá R$ 19 milhões para pavimentar a Estrada do Leite, via que liga os municípios de Itirapuã e Patrocínio Paulista a Altinópolis. A informação foi prestada nesta quarta-feira, 29/8, pelo deputado Roberto Engler (PSDB), acrescentando que recebeu a autorização pessoalmente do governador José Serra e fez publicá-la no Diário Oficial do Estado de terça-feira, 28/8.

Serão 30,1 quilômetros da vicinal pavimentados por meio de convênio a ser estabelecido entre o DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) e os municípios de Patrocínio Paulista e Itirapuã. O trecho será ligado a outro já asfaltado que dá acesso a Altinópolis. Com isso, quem parte da região de Franca com destino a São Paulo tem nova opção de rota " mais curta em cerca de 40 quilômetros ", por meio das rodovias Abrão Assed (SP 338) e governador Adhemar de Barros (SP-340) para chegar até a Anhangüera (SP-330), em Campinas. Atualmente, a rota utilizada passa por Ribeirão Preto através da SP-334, a Rodovia Cândido Portinari.

O deputado Engler fez questão de agradecer a resposta rápida dada pelo governador a uma antiga reivindicação. "Há cerca de 20 dias, quando eu pretendia explicar ao governador José Serra a história dessa bandeira, antes mesmo que eu pudesse terminar, ele aceitou o meu pedido de maneira integral e autorizou a obra por telefone na minha frente. Esse despacho me deixa feliz pelos benefícios que a obra trará para nossa região, além de provar a consideração que o governador tem por mim", declarou.

Engler ressaltou ainda a longa caminhada necessária até a concretização da pavimentação da Estrada do Leite e afirmou que a população da região tem muito a comemorar. "Por muitos anos solicitei a vários governadores essa obra, porém nunca foi possível conquistá-la. Os habitantes da região de Franca e até do Sul de Minas só têm a vibrar intensamente. Estou certo de que são milhares as pessoas que ansiaram ver a Estrada do Leite asfaltada e morreram antes de fazê-lo. Agora é uma realidade. Por isso, só temos que comemorar", concluiu.

rengler@al.sp.gov.br

alesp