Marília terá Centro de Apoio e Recuperação Infantil
O líder da bancada do PSB na Assembléia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha recebeu em seu escritório nesta segunda-feira, 19/11, a diretoria do Centro de Apoio e Recuperação Infantil (Cari). De acordo com o presidente da entidade, Djalma Belarmino, o Cari, que foi fundado no Paraná, deverá ser instalado também em Marília. "Trata-se de um ponto de atendimento aos convalescentes; não é um hospital, mas será fundamental no auxílio às crianças enfermas. São pacientes encaminhados através da Vara da Infância e da Juventude, com convênio junto aos hospitais. Cada paciente poderá ficar no centro por 30 ou 60 dias recebendo medicamentos e dieta", afirmou.
Na audiência, a diretoria do Cari pediu o apoio do deputado para a conclusão da construção da sede, iniciada há três anos. "Já estamos com a obra em andamento, no segundo piso, temos nossa área, na rua Galdino Zaros, sem número, Bairro Nova Marília III. Após a instalação do Cari, nossa expectativa é de atender cerca de 50 a 80 crianças de Marília e da região".
"Sabemos do trabalho e das conquistas do parlamentar para entidades como Amelie Boudet, Associação de Combate ao Câncer, Apae, Centro Comunitário São Judas Tadeu, asilos, além dos hospitais e escolas", afirmou Belarmino.
Vinícius garantiu que buscará recursos junto ao governador José Serra para a instalação do Cari. "A diretoria nos apresentou o projeto e toda a documentação. O centro é referência no Paraná, em cidades como Maringá e Marília será a pioneira no Estado de São Paulo. Será mais uma grande conquista para a área da Saúde", concluiu Vinícius.
vcamarinha@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações