Viabilizada a construção de casas e melhorias em conjuntos da CDHU
Em audiência realizada no dia 28/10, em São Paulo, o deputado Pedro Tobias (PSDB) articulou com o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Kränhenbühl, a construção de casas populares e melhorias em conjuntos habitacionais nos municípios de Borebi, Cabrália Paulista, Gália, Itaí e Tabatinga.
Acompanhado do prefeito de Borebi, Antonio Carlos Vaca, Pedro Tobias discutiu, durante a audiência, o andamento do processo para a construção de 100 casas no município. Para o município de Cabrália Paulista, Tobias obteve o compromisso da CDHU de liberar recursos para a pavimentação asfáltica do conjunto habitacional Cabrália B.
O deputado também acompanhou a audiência do prefeito de Tabatinga, José Luiz Quarteiro, com o secretário. A prefeitura é proprietária de um terreno no bairro Santa Elisa e deverá doá-lo à CDHU para a construção de 171 casas. Antes, porém, será necessário construir uma Estação de Tratamento de Esgoto para garantir o saneamento do novo empreendimento.
O secretário Lair Krähenbühl também recebeu o prefeito de Gália, Renato Inácio Gonçalves. Eles conversaram sobre a adequação do projeto do empreendimento Gália H1 ao novo padrão de construção. O conjunto de 113 casas será construído no Jardim Santa Terezinha.
O município de Itaí também pleiteou a construção de um novo empreendimento habitacional. O prefeito Luiz Antonio Paschoal manifestou interesse em doar à CDHU uma área com 72 mil metros quadrados, na Vila Capitão Cesário, para construção de um conjunto com 198 casas.
ptobias@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações